Truck confirma prova noturna em Londrina para 2016
Os pilotos Leandro Totti e Beto Monteiro aprovaram a iniciativa
André Bueno - Redação Bonde
- 15/05/2015
A
presidente da Fórmula Truck, Neusa Navarro, confirmou em entrevista
coletiva nesta sexta-feira (15), que o Autódromo Internacional Ayrton
Senna, em Londrina, receberá a primeira corrida noturna da categoria em
2016. De acordo com a gestora, a etapa seria disputada neste ano,
entretanto, por conta de segurança a prova foi transferida para a
abertura do próximo ano.
André Bueno/ Equipe Bonde
Leandro Totti, Vilmar Caus, Neusa Navarro, Djalma Fogaça e Beto Monteiro durante a coletiva de imprensa
"Pretendíamos fazer esta corrida este ano e estive aqui em fevereiro para conversar com o prefeito Alexandre Kireeff e a Copel (Companhia Paranaense de Energia) mas não conseguimos por conta do tempo para fazermos toda a iluminação do circuito. Fizemos os orçamentos, no entanto, por conta da segurança optamos por adiar a ideia já que tivemos alguns receios do posicionamento dos postes de iluminação dentro do circuito", explicou.
"A prova acontecerá no sábado à noite e, em seguida, teremos uma apresentação de uma banda. Queremos todo o autódromo iluminado e não somente a área de pista mas também arquibancada e demais setores do local. Acredito que essa ideia inédito na categoria de fórmula trará mais público pois todos saímos nos sábados e espero que todos gostem da iniciativa", complementou.
A Rede Bandeirantes, que detém os direitos da categoria, já confirmou que o evento terá transmissão ao vivo. "Com relação a televisão está tudo certo e não há problema nenhum, tanto que neste ano a televisão já iria transmitir a prova noturna", confirmou Neusa.
O presidente da Fundação de Esportes de Londrina, Vilmar Caus, enfatizou que a pasta fará o possível para que a iniciativa se concretize. "Relacionado a Fundação de Esportes iremos fazer tudo o que for necessário para o evento acontecer e iremos conversar com o prefeito Alexandre Kireeff e também com a Copel e outros setores para dar tudo certo. Temos total interesse em sediar a etapa pois colocará Londrina em outro patamar no mundo do automobilismo", argumentou.
Os pilotos Leandro Totti (RM Competições) e Beto Monteiro (Lucar Motorsports) aprovaram a iniciativa da prova noturna. "Seria interessante pois participo todos os anos das 500 Milhas de Londrina – começa às 16h e termina às 22h – e o autódromo não é iluminado e somente utilizamos os faróis dos carros e eu iria adorar competir nestas condições", declarou o paranaense. "Eu acho a iniciativa muito bacana pois irá levar a categoria e a cidade para o mundo inteiro pois poucas corridas acontecem a noite e nunca vi uma prova noturna de caminhões", finalizou o pernambucano.
A Truck e a Fundação de Esportes não revelaram os valores do projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário